Minha Pauta

Banner

TVC na Internet

Banner

Telefones Úteis

Programas da TV Ceará PDF Imprimir
Dom, 24 de Abril de 2016 05:18


A Santa Missa 

Com uma hora de duração, a Santa Missa é líder de audiência no horário de 8h às 9h da manhã. A celebração é destinada a dar conforto espiritual aos doentes, presos, idosos e aos que não podem se deslocar até uma igreja, por motivos físicos e outras razões. As missas são transmitidas ao vivo pela emissora. Com novo cenário, o auditório da emissora é aberto ao público.

Domingo - 8h


Bola 5

Um programa semanal, que busca promover e incentivar desportistas amadores, valorizando desta forma o futebol suburbano. A cada edição, são enfocadas atividades esportivas nas escolas, clubes e bairros carentes da cidade.

Apresentação: Jácome Pastore e Natália Falcão.

Segunda-feira: das 11h30 às 12h, ao vivo



Ceará Caboclo

Pioneiro no Estado na temática regional, o programa Ceará Caboclo mostra com descontração a riqueza cultural nordestina. Há mais de 15 anos o programa vem conquistando a audiência do público da capital e de todo o interior. Apresentado por Dilson Pinheiro, numa linguagem bem cearense, o programa leva ao ar: o repente, o cordel, a embolada, o folclore e todos os ritmos da terra, com a participação também de grandes nomes de nossa música.

Apresentação de Dilson Pinheiro

Domingo: 10h

Horário alternativo: Sábado - 10h



Ceará Católico 

O Ceará Católico fala de religiosidade, voltado especialmente para o público jovem. O programa conta com vários quadros, como o " Eu vou, eu Fui ", que cobre eventos, desde missa até quermesses, procissão e shows. Outro quadro é o "Boa Dica", com visitas a lojas de artigos religiosos e livrarias. O programa conta ainda com os quadros "Arte e Cultura" e "Vida Saudável" ,que ensina cuidar do corpo, templo do Espírito Santo". E por fim, o "Evangelizando".

Apresentação de Ana Clara Rocha, participação especial do padre Antônio Furtado.

Domingo - 9h



Com a Bola Toda

"Com a Bola Toda" é um programa voltado para o futebol, com o melhor time de profissionais da cidade. O programa faz a análise dos campeonatos, das equipes, do desempenho dos técnicos e jogadores. Nos estúdios, entrevistas com personalidades do futebol e reportagens sobre os jogos profissionais garantem o sucesso de "Com a Bola Toda".

Apresentação de Artur Ferraz, Wilton Bezerra, Sérgio Ponte, Sergio Redes e Lula Pereira

Segunda-feira: 22h

Horário alternativo: Terça-feira –



Conexões Periféricas

Conexões Periféricas é um programa realizado por alunos da Rede Cuca, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza e a TV Ceará. Com meia hora de duração, o programa apresenta as culturas juvenis das periferias de Fortaleza de uma forma bastante singular. O projeto começou a ser gestado em Junho deste ano e conta com a supervisão dos coordenadores e professores dos equipamentos municipais da Barra do Ceará, do Mondubim e do Jangurussu. Ao todo, 27 jovens participam de atividades de formação e produção em audiovisual.

Horário: Sábado - 14h30

Horários alternativos: Quintas-feiras – 19h



Justiça do Trabalho

De forma didática e com meia hora de duração, o programa fala de demandas trabalhistas, e a atuação da Justiça do Trabalho no julgamento das questões e conflitos entre patrões e trabalhadores. O programa é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em parceria com a TVC.

Apresentação de Camila Andrade

Quarta-feira: 19h30



Diálogo

"Diálogo" é um programa diferente de entrevistas, onde o próprio entrevistado faz a pauta, dizendo sobre o que quer falar. Isso faz com que o programa apresente situações e assuntos inesperados.. À vontade, o convidado releva aspectos curiosos, mostrando seu lado descontraído e inteligente.

Um dos segredos dos sucessos é a escolha dos entrevistados, pessoas talentosas, que têm sempre um bom papo.

Apresentação de Ricardo Guilherme

Terça: 21h

Horário alternativo: Segunda - 14h



Jornal da TVC

De segunda à sexta-feira, às 19h, você confere as principais notícias do Ceará. O telejornal tem meia hora de duração e abre espaço para os principais acontecimentos do dia englobando matérias de cidadania, direitos humanos, esportes, cultura, economia, política, prestação de serviços, variedades e comportamento. “A nossa linha editorial está alinhada com a pluralidade e a democratização do acesso à informação, como deve ser uma TV pública de qualidade”, explica Henriette de Salvi, coordenadora de Jornalismo da TVC. O Jornal da TVC também produz séries de reportagens e mantém entrevistas diárias no estúdio.

Apresentação de Cristian De Carli.

Horário: Segunda a Sexta: 19H



Ontem, Hoje e Sempre

As mais belas canções do passado e da atualidade são apresentadas no programa "Ontem, Hoje e Sempre". Artistas famosos e amadores se unem para fazer um resgate das pérolas da MPB, chorinhos, serestas, sambas, fados, boleros e tangos. Com a apresentação de Augusto Borges, a participação de excelentes músicos e um júri inteligente, o programa tem audiência garantida.

Apresentação: Augusto Borges Quinta-feira – 22h

Horário alternativo: Domingo - 23h


Papo Literário

Os amantes da literatura agora contam com um programa totalmente voltado para essa arte, o único do gênero produzido no Ceará. Apresentado por Larissa Macedo e com a participação da escritora Mônica Silveira. Entrevistas com personalidades do mundo das letras, reportagens especiais, o livro de cabeceira dos famosos e clipoemas são algumas das atrações do programa.

Apresentação: Tatiana Lemos

Sábado – 14h

Horário alternativo : Quarta-feira – 15h



Refrigério e Paz

O programa visa levar uma mensagem de Refrigério e Paz para todas as pessoas, indistintamente de credo, raça ou posição social. Sua estrutura é composta por: orações, cânticos, louvores e mensagens baseadas nas escrituras sagradas (Bíblia).

O conteúdo das mensagens tem como objetivo principal levar aos telespectadores um despertar para vida espiritual, ensinando que o amor de DEUS em Cristo Jesus e a sua palavra é a única maneira de se ter uma sociedade justa, cordata e fraterna. É um programa voltado para a glória de DEUS.

Apresentação do Pastor Paixão

Domingo – 6h



Sanfonas do Brasil

Sanfonas do Brasil é um programa que tem como estrela o instrumento mais popular do Nordeste. Os maiores talentos da sanfona se apresentam nesse programa, que traz ainda o quadro Curiosidades da Sanfona, onde o público conhece mais sobre o funcionamento do instrumento com um especialista.

O programa Sanfonas do Brasil abre espaço na televisão para o instrumento mais popular do nordeste. É uma inovação na TV Brasileira, que reúne o que há de melhor no repertório feito para o acordeon, valorizando a cultura regional. O programa conta com a participação dos sanfoneiros mais talentosos do país. As curiosidades sobre o funcionamento da sanfona também são mostradas no programa.

Apresentação de Rodolfo Forte

Domingo: 14h

Horário alternativo: Sábado - 11h



Semeando

Programa de evangelização e cultura com pregações, música, entrevistas e agenda de eventos religiosos na cidade de Fortaleza. O programa Semeando está no ar há 19 anos, promovendo grandes eventos, como a Caminhada com Maria, com público de 1.500.000 pessoas, e Queremos Deus com 60.000 pessoas (Lotação do Castelão). O Programa é aberto a todas as comunidades católicas, congregações, movimentos de leigos e pastorais, sociais da Arquidiocese de Fortaleza.

Apresentação de Afonso Ibiapina

Domingo - 06h30



Tá Na Fita

Tá na Fita é um programa que apresenta os principais achados do arquivo da TVC. Mostra alguns registros importantes que fizeram parte da história da emissora como a passagem de artistas pela TVC, exibição de teleaulas que fizeram sucesso na década de 90 e entrevistas. O Tá na Fita é exibido diariamente durante a programação da TVC, e conta ainda com depoimentos exclusivos das atrações que passaram por aqui. A história da TV cearense passa pelo Tá na Fita. Apresentação é da jornalista Henriette de Salvi. O programa teve início no dia 6 de fevereiro de 2016.

Gênero: Variedades

Classificação: livre

Tempo: em média 2 minutos



TVCine Dragão

TVCine Dragão é o primeiro programa da TV Ceará dedicado à sétima arte. Apresentado por Pedro Azevedo e Salomão Santana, curadores do Cinema do Dragão- Fundação Joaquim Nabuco, o programa traz semanalmente grandes clássicos reconhecidos mundialmente e nacionalmente, além de contar com a presença de convidados muito especiais para debater obras que marcaram o mundo do cinema.

Apresentação: Pedro Azevedo e Salomão Santana

Horário: Sábado – 21h

Horários alternativos: Quarta-feira – 21h

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4